Maringá é Tri-Campeã Estadual de Vôlei

Dois jogos contra Cascavel e duas vitórias, foi assim que a equipe maringaense de vôlei se sagrou Campeã Estadual de Vôlei em 2008.

Em um campeonato aonde o time de Maringá não soube o que é perder um jogo sequer a superioridade do atual tricampeão fez toda a diferença.

No 1º jogo da final, realizado na sexta-feira (29) à noite no colégio Regina Mundi. O time maringaense tomou algum sufoco no 2º e 3º set, mas conseguiu vencer por 3 sets a zero, com parciais de 25×16, 26×24 e 25×23. Dando a impressão que o título viria de maneira invicta para a cidade.

No 2º jogo, porém, as coisas mudaram, o time começou ligado e venceu o 1º set até com certa facilidade, 25×17. Já no segundo set, depois de ver um dos pilares, o meio de rede Fernando, que saiu de quadra chorando, devido a uma lesão.

O time acabou perdendo um pouco o foco, mas mesmo assim deu trabalho para a equipe de Cascavel, que só fechou o jogo em 28×26. O 3º set foi um pouco mais tranqüilo para a equipe de Maringá que conseguiu impor seu jogo e venceu por 25×20. O 4º set foi um passeio da equipe da casa, que não tomou conhecimento da equipe de Cascavel e atropelou o adversário com um 25×13. Mostrando que dentro do estado, a força de Maringá é muito grande, e confirmando o rótulo de “potência” estadual, levando o “caneco” pela 3ª vez consecutiva para Maringá.

O grupo de jogadores que estiveram presente nessa conquista: Roosewelt, Andre, Edson, Donavan, Leozão, Everton, Tarcisio, Fernando, Rangel, Leandro, Daniel e Edilson e o técnico foi o Professor Valdemar Silva (Dema)

Para Donavan um dos últimos a chegar ao time, e que em 15 dias com já conquistou seu primeiro título estadual por Maringá, o grupo é legal, e que apesar de pouco tempo o grupo o acolheu muito bem.

“O 2º set a gente deixou de vibrar um pouco, foi o que o Dema falou, vibração a gente teve no 1º set, deixamos cair no 2º e veio uma seqüência grande de erros, e isso atrapalhou um pouco, mas depois a gente entrou no jogo novamente e demos a volta por cima” explicou Donavan.

Outro jogador, Tarcisio, que fez aniversário dia 29, dia do 1º jogo da grande final. “Esse título foi o melhor presente que eu já tive” afirmou o jogador.

Para o técnico Dema, a conquista tem um sabor especial, “Espero que com essa conquista, isso possa mexer com a cabeça de algumas pessoas e que essas pessoas possam estar nos ajudando em termos de Superliga” desabafou o técnico.

“Eu particularmente to apelando pra todo mundo aí, políticos, empresários, pras autoridades, por que só a gente sabe como é difícil conquistar novamente essa vaga, então do nada você perder essa vaga e passar de mão beijada pra outra equipe, isso é complicado” revelou o técnico Dema.

Para você que não pode ir ao jogo no sábado, tive o trabalho de filmar alguns lances do jogo para colocar aqui, vou colocar o link, vale a pena conferir a festa dos campeões e os lances do jogo também.

http://www.youtube.com/watch?v=q4JoQwnI0eo

por Zuba Ortiz

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.