Maringá terá 3 times na Terceira Divisão do Paranaense

O que até outro dia era boato se confirmou hoje, pelo menos para mim. O boato de que o Galo Maringá iria ceder o registro junto a Federação Paranaense de Futebol para que um terceiro time disputasse a Terceira Divisão Estadual realmente aconteceu, e assim surgiu o Grêmio Metropolitano Alvorada Maringá.

Como se não bastassem Grêmio Maringá do já conhecido empresário Aurélio Almeida e o Maringá Iguatemi do presidente Aldi Mertz, surge agora o Grêmio Metropolitano Alvorada Maringá, que tem como principal dirigente, o vereador Zebrão. Vale lembrar que no fim do ano passado, este mesmo senhor tentou sem sucesso trazer para a cidade o Engenheiro Beltrão, que mudaria o nome para Maringá Cidade Canção Futebol Clube. No final das contas, a parceria não deu certo e o Engenheiro Beltrão mandou os jogos na sua cidade sede e em outros lugares devido ao veto da Federação ao seu estádio, e com tudo isso acabou sendo rebaixado da Primeira Divisão do Estadual.

Com o surgimento desse clube, a Terceira Divisão do Paranaense passa a contar com 14 clubes, sendo 3 deles da cidade de Maringá, ou seja, quase 25% dos clubes desse campeonato tem sede na Cidade Canção.

Com essa confirmação algumas dúvidas me surgiram, por exemplo: esse Grêmio Metropolitano, surgiu com apoio de quem? E quais são os planos para a equipe? Como vai ser montado esse plantel? E além disso, será que veremos jogadores que caíram com o Engenheiro Beltrão utilizando o uniforme desse novo Grêmio? E o assunto que mais preocupa parte da torcida maringaense, quais serão as cores que esse clube vai utilizar?

Acho que todas essas perguntas poderão ser respondidas na coletiva marcada para segunda feira (21/06), às 10 horas da manhã. 

Tentarei postar alguma coisa de lá e depois um balanço (positivo ou negativo) da coletiva, com o que me chamou atenção realmente.

E antes de mais nada, quero deixar claro que não defendo, um ou outro clube, quero apenas que o futebol de Maringá seja tratado de forma séria. Que vença o melhor e que esse melhor represente bem as cores da cidade, mesmo que as cores do uniforme não sejam preta e branca.

Posted via web from Zuba Ortiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s