Por que não eu?

Essa semana será movimentada no que diz respeito ao esporte, mas o que me deixa meio “de cara” é que essa movimentação não ocorre com o esporte local, apenas com Seleções e/ou times de outros locais que vem jogar na cidade e movimentam “nosso esporte”.

Vale lembrar ao poder público que nós também temos times na cidade, temos o vôlei, o basquete, o handebol, o futsal, entre outros tantos que poderia citar aqui, mas não, o maior ginásio que temos na cidade está fechado há quase dois anos, e só será “reaberto” para duas partidas da seleção feminina de vôlei contra os Estados Unidos, depois disso, as reformas intermináveis vão continuar, e só Deus sabe quando veremos um time de MARINGÁ usando o ginásio MUNICIPAL, meio contraditório isso não?

Mas é assim que caminha o esporte local: “com passos de formiga e sem vontade”, como diria Lulu Santos. Não por vontade de nossos esportistas, aliás, tiro o chapéu para quem consegue “viver” de esporte nesta cidade.

Agora falando um pouco do jogo, é sempre muito bacana ver uma Seleção Brasileira, independente do esporte, atuando em nossa cidade, quanto a isso, só posso elogiar, mas poderíamos porque não, ter um time forte e quem sabe com investimento, ver jogadores que já passaram por aqui ou que estão por aqui, vestindo as cores da Seleção, fato que já aconteceu com Giba, Ricardinho e alguns outros que por aqui passaram.

Mas o que vemos hoje é um total descaso com o esporte local, vide que o Ciagym (um dos destaques esportivos dos últimos 3 anos no futsal estadual) está atuando no ginásio da ACEMA, nada contra o ginásio, aliás, tem uma boa estrutura, mas é longe do “centro” da cidade, dificulta a chegada de pessoas que não possuem carro e outra, está servindo de casa ao futsal por que não tem outro local na cidade para o time “mandar” as partidas.

Vocês podem se perguntar: “Mas o Chico Neto não vai sediar jogos da Seleção de vôlei? Porque para a Seleção ele foi liberado e pro Ciagym não?”, eu gostaria de fazer a mesma pergunta para o pessoal do poder público, mas nem precisa, lembrei que esse ano tem eleição e que uma Seleção atrai muito mais gente que o futsal local.

Quem sai perdendo com tudo isso? O maringaense e o nosso esporte, que depois da participação na Superliga com o Purity/Cesumar, nunca mais foi destaque em lugar nenhum, tirando os EVENTOS que vem pra cidade, mas o esporte local em si tá em “queda livre”.

Acredito que o pessoal do Ciagym poderia cantar aquela música do Leoni: “Por que não eu?”.

PS: Detalhe besta, porém interessante, o jogo de estreia da terceira fase do estadual de futsal do Ciagym seria no sábado, dia 25, em casa contra o Cascavel, mas já que haverá jogo da Seleção praticamente no mesmo horário (A Seleção joga às 21:30 “contra” o jogo às 20:30 do Ciagym), o jogo foi adiantado para a sexta-feira, dia 24, porém o local continua sendo o ginásio da ACEMA, estranho não?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s