Primeira fase acaba com uma derrota “estratégica”

Neste domingo, jogando em São José dos Campos, contra a equipe da casa, o Penapolense conheceu a 4ª derrota seguida, desta vez por 1×0.

O time de Penápolis, que garantiu a vaga faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, acabou relaxando, e conheceu quatro derrotas nos últimos quatro jogos.

No primeiro tempo, o São José foi mais o ataque e pressionou o time visitante, depois de muito insistir, o time da casa conseguiu o gol aos 47 minutos, com Renato Santiago, que fintou o zagueiro Vinicius e fez 1×0 para o time da casa.

Depois do intervalo, o Penapolense ameaçou uma pressão, mas nada que levasse perigo ao goleiro do São José. Já o time da casa segurava o placar de todas as formas, já que em caso de derrota, o São José podia ser rebaixado para Série A3.

Com o passar do tempo, o Penapolense começou a crescer em campo, mas o time visitante começou a perder uma chance atrás da outra.

No final do jogo, o time da casa acabou se fechando com 10 jogadores atrás do meio campo, mostrando claramente que não estava feliz com o resultado, e que faria tudo que fosse possível para segurar a vitória.

Nos minutos finais, o Penapolense foi para cima, mas não conseguiu o empate.

Com os resultados da última rodada, o Penapolense terminou em 6º lugar, o São José escapou do rebaixamento, e ficou em 13º.

Na segunda fase, o Penapolense caiu no grupo de São Bernardo, Red Bull e Noroeste. Só lembrando que o Penapolense não venceu nenhuma dessas equipes na primeira fase. Foram duas derrotas (3×1 Red Bull, 4×2 São Bernardo) e um empate (1×1 Noroeste).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s