Penapolense empata e está a 1 ponto da elite do Paulistão

O estádio Alfredo Castilho, foi palco neste sábado a noite, de uma partida que poderia valer o acesso ao Penapolense, que dependia de 3 pontos nos últimos 3 jogos para chegar pela primeira vez à elite do futebol paulista. E com o empate em 1×1, o Penapolense ficou a 1 ponto do acesso inédito.

O começo de jogo foi equilibrado, com o apoio da torcida, o Noroeste começou marcando mais na frente e tinha as melhores chances. O primeiro gol do jogo saiu depois de uma bobeira da zaga do Penapolense, a bola sobrou entre dois zagueiros e o camisa 7, Diego, bateu e a bola acabou entrando, sem chances para o goleiro Ricardo.

E num contra-ataque, o atacante Fio saiu na cara do goleiro, que derrubou o atacante e fez o pênalti. Na cobrança, Luciano Gigante bateu e fez 1×1.

Depois do gol de empate, o Noroeste caiu de produção e o Penapolense continuou esperando o contra ataque para tentar matar o jogo. O jogo “esfriou” e algumas chances foram criadas, mas nada mudou no placar e o primeiro tempo terminou com o placar de 1×1.

O segundo tempo começou diferente, quem tomou a iniciativa do jogo foi o Penapolense, que quase fez 2×1 com Fio, com menos de 1 minuto. Depois do perigo, o Noroeste tentou equilibrar o jogo.

E a realidade voltou a ser o time da casa atacando e o time de Penápolis esperando o contra-ataque. E depois de muito tentar, num cruzamento, Nena quase fez 2×1 para o Noroeste, mas o goleiro Ricardo fez um milagre e salvou o Penapolense.

E nos contra-ataques, Luciano Gigante foi até a linha de fundo e cruzou, e Fio desviou, mas não conseguiu fazer o 2º gol. E depois de bela jogada de Guaru e Luciano Gigante, Dominguinhos ajeitou e bateu de perna direita, a bola desviou no goleiro Nicolas, que fez ótima defesa e evitou a virada do Penapolense.

Depois de uma falha do zagueiro Biro, Nena bateu forte e Ricardo fez ótima defesa, salvado o time visitante. E na sequencia, numa falta cobrada, Ricardo mais uma vez salva a equipe de Penápolis. E com os minutos passando, o Noroeste foi se lançando cada vez mais para o ataque e deixando mais espaços para o contra ataque do Penapolense.

E em uma dessas chances, Dominguinhos saiu na frente do gol e por pouco não deu a vantagem ao time de Penápolis, mas esbarrou no goleiro Nicolas. E nos últimos minutos, o Noroeste colocou mais dois atacantes e foi para o ataque, mas esbarrou nos tantos “milagres” do goleiro Ricardo no jogo.

E aos 47 minutos, Dominguinhos chegou de frente e bateu mal, e quase fez a festa do acesso.

Ao final dos 90 minutos, o placar apontou 1×1, bom resultado para o Penapolense, que chegou a 8 pontos e está a 1 empate em dois jogos para garantir o acesso à Série A1 do Paulistão. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s