Água no chope: São Bernardo vence no Tenentão consegue o acesso e adia o acesso do Penapolense

A cidade parou, a festa estava “armada”, mais de 8 mil pessoas foram acompanhar o time, um recorde de público no estádio Tenente Carriço, o Penapolense jogava por um empate para garantir o acesso para a elite do Campeonato Paulista. O São Bernardo, que nada tinha a ver com isso, não quis saber da festa que estava preparada e colocou água no chope, venceu por 1×0, com gol de Danielzinho, devolveu a derrota que sofreu em casa (3×1) e de quebra, com a combinação de resultados (vitória do Red Bull diante do Noroeste) e conseguiu o acesso à elite paulista faltando 1 rodada. 

O começo do jogo foi de pressão total da equipe visitante, com o Penapolense sentindo a pressão de ter um estádio cheio e esperando um bom resultado para fazer a “festa do acesso”. E sem se preocupar com isso, o São Bernardo foi em busca do jogo e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, depois de um escanteio, Danielzinho desviou de cabeça e fez 1×0 para o time do ABC.

Depois disso, o Penapolense acabou deixando a tensão de lado, e teve algumas chances, a mais clara, depois de um recuo errado, o atacante Fio roubou e cara a cara com o goleiro, bateu para a defesa do arqueiro do São Bernardo.

No final do 1º tempo, o jogo ficou disputado no meio campo, mas nenhuma outra boa chance foi criada, e o jogo foi para o intervalo com o placar de 1×0 para o time do ABC.

No segundo tempo, o Penapolense mudou e foi para o ataque, mas esbarrava numa equipe que estava bem postada e que explorava os contra-ataques com o veloz Danielzinho.

Depois que Bady foi expulso e deixou o São Bernardo com 10 jogadores, o Penapolense foi pra cima, mas com um meio campo sem nenhuma inspiração e dependendo de chutões para chegar ao ataque, a equipe era facilmente desarmada pelos visitantes.

O time da casa continuou pressionando mas sem nenhuma ordem, e apesar do “abafa” no final, ao final dos 90 minutos, o placar do Tenentão apontava 1×0 para o já classificado à elite estadual, São Bernardo.

O Penapolense tem a 3ª e última chance de garantir o acesso, no próximo sábado às 19 horas, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, diante do Red Bull Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s