Feriado em Penápolis: Penapolense empata com RBB e está na A1

Jogadores comemoram o acesso à A1

Jogando no estádio Moisés Lucarelli, o Penapolense enfrentou o Red Bull Brasil, e levou cerca de 300 pessoas até Campinas, para acompanhar a 3ª e última chance de garantir a vaga na elite do Paulistão.

E depois de perder a chance de subir em casa, na última quarta-feira, o time entrou focado e “jogando com o regulamento embaixo do braço”, o placar apontou 1×1. E garantiu o primeiro acesso à elite estadual.

O jogo começou com o time da casa partindo para o ataque, já que só um resultado de 4 gols de diferença levaria o Red Bull à primeira divisão, o Penapolense se fechou como podia e optou por jogar no contra ataque.

Em um desses contra ataques, aos 30 minutos do primeiro tempo, Luciano Gigante recebeu um belo passe e bateu cruzado, encobrindo o goleiro Luis Fernando, e fez 1×0, fazendo a festa da torcida penapolense que foi até Campinas.

Mas apenas 4 minutos depois, em um cruzamento, Henan subiu de cabeça e fez 1×1. Deixando o jogo em aberto, com chance de acesso para as duas equipes. Ao final do 1º tempo, o placar apontava 1×1, e apenas 45 minutos separavam o Penapolense do acesso inédito.

O segundo tempo foi um “ataque contra defesa”, o jogo foi praticamente todo no campo do Penapolense, que se defendia com 11 jogadores e tentava sair em contra-ataque. Com o passar dos minutos, o Red Bull começou a sentir a falta do gol e partiu para o ataque na base do desemperro, deixando apenas o goleiro Luis Fernando atrás do meio campo.

Em um dos contra-ataques que o Penapolense conseguiu encaixar, Guaru quase fez o segundo, mas acabou sofrendo uma falta não marcada pelo árbitro.

Sem mexer no placar, ao final dos 90 minutos, e com o resultado de 1×1, torcedores e jogadores puderam comemorar o primeiro acesso à Série A1 da história do clube.

E a festa começou em Campinas mesmo, com carreata dos carros e ônibus que foram acompanhar a partida,  e continuou em Penápolis, na chegada da equipe, com direito a carro de bombeiros e carreata nas principais ruas da cidade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s