CBF confirma e Paulistão dará duas vagas na Série D 2013

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quarta-feira a participação de 40 equipes na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. Um oficio foi divulgado no site da entidade.

Chegou a ser anunciado que o torneio contaria com apenas 32 equipes, mas a redução infringiria o Estatuto do Torcedor, que possui um prazo para divulgação das equipes que iniciam a competição.

Como o regulamento da Série D de 2013 será o mesmo de 2012, a CBF confirmou duas vagas para os clubes paulistas, que deverão ficar com os melhores clubes do Paulistão – que não disputam nenhuma outra divisão nacional – este ano, a vaga ficou com Mogi Mirim e Mirassol. O Mogi garantiu o acesso a Série C.

Em 2013, 10 equipes vão disputar as duas vagas. Confira as equipes que buscam a vaga na última divisão nacional: Atlético Sorocaba, Botafogo, Ituano, Linense, Mirassol, Paulista, Penapolense, São Bernardo, União Barbarense e XV de Piracicaba.

Para 2014, a Confederação Brasileira de Futebol já confirmou que o número será reduzido para 32 equipes, com apenas uma vaga para os paulistas.

Anúncios

Um pensamento sobre “CBF confirma e Paulistão dará duas vagas na Série D 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s