Em tarde “histórica”, Penapolense vence o Palmeiras no Pacaembu

O Penapolense voltou a surpreender no Paulistão 2013, depois de terminar a primeira rodada na liderança, o time do interior voltou a “aprontar”, desta vez, venceu o Palmeiras, no Pacaembu por 3 a 2, com 10 jogadores. Com o resultado, o Penapolense chegou aos seis pontos e é o 4º colocado.

O primeiro tempo começou com o Palmeiras pressionando com o apoio da torcida e o Penapolense com certo “receio” de ir para o jogo. A história começou a mudar quando Guarú fez falta perto da área e Ayrton cobrou sem chances para o goleiro Marcelo.

Com o gol sofrido, o Penapolense resolveu sair para o jogo e foi buscar o empate aos 9 minutos, com Guarú, cobrando falta, que explodiu na trave e nas costas do goleiro Fernando Prass, antes de entrar. Aos 14, depois de uma troca de passe de Rodrigo Biro e Guarú, o lateral cruzou para Magrão apenas empurrar para o fundo das redes, e fazer 2 a 1 para o time de Penápolis.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Jaílton foi expulso após fazer “cera” e o Penapolense teria 35 minutos para segurar a pressão do Palmeiras – que também estava jogando pressionado pela própria torcida – e o time da casa chegou perto de empatar pelo menos 3 vezes, mas todas elas pararam no goleiro Marcelo.

Depois de conseguir segurar o time da casa, o Penapolense chegou ao 3º gol com Perez – antigo capitão e Penapolense de nascimento – que de cabeça fez um gol que deu certa tranquilidade ao time do interior.

Aos 44, Luan fez o 2º gol palmeirense e deu esperanças aos pouco mais de 7 mil torcedores que já deixavam o estádio, apesar dos 4 minutos de “sufoco” o time de Penápolis conseguiu segurar o placar e saiu do Pacaembu com 3 pontos e uma vitória histórica na bagagem – alguns jogadores foram saudar a torcida e choraram após o apito final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s