No Pacaembu, Penapolense arranca empate contra o Corinthians

O Penapolense continua fazendo boa campanha e dessa vez complicou a “vida” do Corinthians. Mas apesar do empate, o CAP não começou bem, e diante de pouco mais de 13 mil pessoas – entre essas, 550 capeanos – viu o Corinthians abrir o placar logo aos 4 minutos, depois de cruzamento de Emerson Sheik, Heleno tentou cruzar e acabou jogando contra o próprio gol, fazendo 1 a 0 para o Timão.

Apesar de sair na frente, o Corinthians manteve o ritmo e criou boas chances, mas não conseguia fazer o gol. No final do primeiro tempo, o atual campeão do mundo deu espaço e Val Baiano teve algumas chances de empatar a partida.

No segundo tempo, o Corinthians deu menos espaço e tinha o controle do jogo, tocava a bola e esperava o tempo passar. Já o Penapolense esperava um erro do time da casa para tentar buscar o empate. E buscando mudar o ritmo do jogo, Pintado mexeu e tirou o atacante Val Baiano e colocou o veloz Geuvânio.

Depois da alteração, o time ganhou velocidade e assustou mais a zaga corintiana, e foi uma saída errada de Edenilson aos 29 minutos, que essa velocidade fez a diferença: Geuvânio tocou de primeira e Silvinho, de cara para o gol, só precisou tocar por entre as pernas de Júlio César e comemorar o gol de empate do “caçula” do Paulistão.

No final da partida, o Corinthians ainda tentou fazer o gol, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Marcelo. Com o empate, o Corinthians chegou aos 26 pontos e está na 5ª posição, já o Penapolense chegou a 21 e agora é o 8º colocado.

A próxima partida do Penapolense é no sábado, diante do Mirassol – que vem de goleada sobre o Palmeiras – fora de casa, às 18h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s