Penapolense-SP sofre segunda derrota na Série D

O Penapolense continua sem saber o que é conquistar um ponto em competições nacionais, depois de perder na estreia, em casa para o Juventude-RS por 2 a 1. O time voltou da pausa para a Copa das Confederações com nova derrota, dessa vez, fora de casa, para o Marcílio Dias-SC, também por 2 a 1. Com o resultado, o time continua sem nenhum ponto na Série D.

Marcílio Dias-SC começa melhor e abre 2 a 0

O primeiro tempo começou com o time da casa tomando a iniciativa do jogo, e por pouco não abriu o placar logo aos 15 minutos, quando Samuel furou um recuo e Tony só não abriu o placar porque Perez apareceu e salvou o time de Penápolis.

O time de Santa Catarina continua a criar boas chances, principalmente com Rodrigo Jesus, que assustava o goleiro Samuel. O Penapolense assustou em chute de André Luis, mais ainda era dominado pelo Marcílio.

Com a pressão, o gol do time casa saiu aos 30 minutos, quando Rodrigo Jesus invadiu a área e foi derrubado por Biro. Na cobrança, ele mesmo bateu e fez 1 a 0 para o time catarinense. 

8 minutos depois, o Penapolense sofreu o segundo gol, Felipe cruzou e na hora de tirar Neílson acabou fazendo contra, dando tranquilidade ao time da casa.

Penapolense-SP reage, mas não consegue o empate

Com o time perdendo por 2 a 0, o técnico Luciano Dias trocou e colocou Fio no lugar de Daniel, em busca de uma reação, colocando o time no ataque e dando espaço para o Marcílio Dias.  O time voltou mais ofensivo e quase diminuiu com Val Baiano, mas a zaga salvou. Aos 15, Juliano cruzou para Rodrigo Jesus que só não ampliou o placar porque Perez mais uma vez atrapalhou o atacante e salvou o time visitante.

Depois de uma pressão e de um lance perdido por Val Baiano, o Penapolense diminuiu com Neílson, que pegou de primeira um cruzamento vindo da esquerda e não deu chances de defesa para Igor.

Com o gol, o time visitante se animou e quase empatou aos 38 quando Val Baiano recebeu sozinho e bateu para fora. No final, Xipote ainda fez Samuel salvar o Penapolense de tomar o 3º gol, em um chute de longe. Nos acréscimos, o Marcílio Dias teve que se segurar e o Penapolense por pouco não empatou em dois lance, mas no apito final, a vitória ficou com o time catarinense.

Próximo jogo

O Penapolense volta a campo no próximo domingo,  em Santo André, diante do time da casa, no estádio Bruno José Daniel, às 15h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s