Metropolitano vence o Penapolense por 2 a 0

Jogando fora de casa, o Penapolense foi derrotado pelo Metropolitano por 2 a 0, em Blumenau-SC, pela primeira rodada do returno do Brasileirão – Série D. Jogando pelo empate, a equipe do técnico Narciso se fechou e esperava criar chances em contra-ataques. Essa estratégia funcionou até os 20 minutos do segundo tempo, quando o time de Santa Catarina abriu o placar. Com a vitória, o Metropolitano subiu para 2º, com 7 pontos, deixando o Penapolense em terceiro com 5 pontos.

1º tempo equilibrado e nada de gols

O jogo começou com as duas equipes buscando o resultado, o Metropolitano comandava a maioria das ações e contava com o apoio da torcida, por outro lado, o CAP buscava os contra-ataques para tentar definir a partida. E o CAP criou as melhores chances, aos 24 minutos, Fernando quase abriu o placar, depois foi a vez de Fio obrigar Dida a fazer ótima defesa. Do lado do Metrô, as melhores chances foram com Alessandro e Lauro César, que acabaram desperdiçando as chances.

Metropolitano aproveita vacilo e vence o Penapolense

Na segunda etapa, o Metropolitano voltou decidido a vencer e o CAP a segurar o empate, o resultado desse comportamento apareceu logo aos 5 minutos. Depois de boa defesa de Leandro Santos, a bola tocou na mão de Odair, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Tozin acabou chutando para fora a chance de abrir o placar para o time da casa.

Depois do pênalti desperdiçado, o Penapolense se fechou ainda mais, enquanto o Metropolitano dominava a partida, e o gol saiu aos 20 minutos, depois de boa jogada de Marcelo Cordeiro, que tocou para Lauro César sozinho, abrir o placar para o time da casa.

Aos 27 minutos, o Metropolitano chegou a fazer 2 a 0, mas o gol de Leandro Neto foi anulado, por conta da falta no zagueiro Odair. Mas um minuto depois, veio o castigo, depois de boa jogada de Lauro César, Alessandro tocou para o fundo das redes do goleiro Leandro Santos, fazendo 2 a 0 e acabando com a esperança do Penapolense.

Próxima rodada

No próximo final de semana, o CAP recebe o Londrina, no sábado, às 15h. Já o Metropolitano vai até Pelotas-RS enfrentar o time da casa, também no sábado, às 15h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s