Para evitar “times reservas”, Federação Paulista define limite de jogadores para o Paulistão 2015

Na tarde de ontem (3), foi realizado, na sede da Federação Paulista de Futebol, o conselho arbitral do Paulistão 2015. E a principal mudança em relação a 2014 é o limite de atletas inscritos na competição. Cada um dos 20 clubes poderá inscrever 28 atletas, sendo 25 jogadores de linha e 3 goleiros.

No caso dos goleiros, o regulamento permite que sejam trocados antes do final da primeira fase, em caso de lesão. Nos demais casos, os clubes só poderão trocar os atletas – quatro trocas – caso cheguem até as quartas-de-final. O regulamento é parecido com o utilizado pela Copa Libertadores da América – porém, na competição continental, apenas três trocas são liberadas com a passagem para a próxima fase.

Outra mudança é o fim dos árbitros adicionais que ficam atrás dos gols, deixando o quadro de arbitragem novamente com com 1 árbitro , 2 bandeirinhas e 1 quarto árbitro.

Outras propostas como: não incluir os jogadores da categoria de base na contagem dos inscritos, ou de serem 30 jogadores e não 28, chegaram a ser discutidas, mas 19 dos 20 clubes preferiram o formato com 28 atletas – apenas o São Paulo votou contra a mudança.

Com a mudança no regulamento, muitos clubes do interior devem buscar reforços nos times considerados grandes – que com o elenco inchado devem facilitar o empréstimo dos jogadores para a disputa do Paulistão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s