Debaixo de muita chuva, Penapolense empata com a Portuguesa

Jogando pela oitava rodada do Paulistão, a Portuguesa recebeu o Penapolense nesse sábado (7) e ficou no empate em 1 a 1. O jogo foi disputado na Arena Barueri, debaixo de muita chuva e algumas boas chances de gol dos dois times. No primeiro tempo o domínio foi da Lusa, com o gol de Léo Costa, ainda no começo da partida. Na segunda etapa, foi a vez do CAP partir para cima e empatar a partida com Léo.

Lusa domina e sai na frente

O Penapolense começou marcando em cima e dando poucos espaços para a Portuguesa tocar a bola. Essa boa marcação durou apenas 12 minutos, quando Betinho deu belo lançamento para Léo Costa, que livre de marcação bateu sem chances para o goleiro Samuel, fazendo 1 a 0 para a Lusa.

Depois de sofrer o gol, o Penapolense saiu para o jogo e deu espaço para a Lusa contra-atacar. E o time do interior ainda criou boas chances com chutes de fora da área, primeiro com Fernando e depois com Sérgio Mota. O destaque da Lusa passou a ser o goleiro Rafael Santos, que fez boas defesas.

A chuva aumentou e a Lusa tentou pressionar em busca do segundo gol, mas novamente esbarrou na boa marcação do time de Penápolis. Em outro lance muito discutido, Washington recebeu na área e foi derrubado por Valdomiro, mas o árbitro mandou seguir.

Léo aparece e o Penapolense empata

No primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Léo recebeu ótimo lançamento, entrou na área e bateu para empatar o jogo. Com o gol de empate, o time do técnico PC Gusmão cresceu e começou a pressionar em busca da virada, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Rafael Santos.

A Lusa chegou a buscar o gol e teve algumas chances, mas nenhum grande perigo, o Penapolense tentou o gol até o último minuto, mas esbarrou nas falhas de finalização de seus atacantes. No apito final, empate e 1 ponto para cada lado.

Classificação e Próximo Jogo

Com o empate, a Lusa foi a 11 pontos e continua na vice-liderança do Grupo 3, atrás do Palmeiras que já soma 18. Enquanto isso, o Penapolense chegou aos 6 pontos e está na 4ª posição do Grupo 4, atrás de Santos (17), Capivariano (9) e XV de Piracicaba (7).

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira às 19h30, pela nona rodada, a Lusa vai até Piracicaba enfrentar o Xv, enquanto isso, o Penapolense faz clássico contra o Linense no Tenentão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s