Fora de casa, Penapolense perde para o Botafogo e se complica no Paulistão

Jogando em Ribeirão Preto, o Botafogo fez valer o mando de campo e venceu o Penapolense por 2 a 0, com gols de Eli Sabiá e Zé Roberto. Com o placar, o Botafogo abriu 5 pontos para a Portuguesa e está perto de garantir uma das vagas na Série D do Brasileiro, já o CAP busca a reabilitação na próxima partida, já que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Botafogo domina e abre 2 a 0

O Botafogo jogando em casa fez o dever de casa e venceu o Penapolense – um concorrente direto na busca pela vaga na Série D. O primeiro gol saiu logo no começo da partida, com 3 minutos de jogo, o zagueiro Eli Sabiá aproveitou o escanteio e de cabeça, abriu o placar para o time da casa.

Com um gol logo no começo, o Penapolense teve que mudar seu estilo de jogo, e teve que partir para o ataque em busca do empate, deixando espaços para o time da casa, que perdeu boas chances nos contra-ataques.

Aos 30 minutos veio o castigo, depois de ir todo para o ataque, o Penapolense viu o atacante Henrique sair do campo de defesa e tocar para Zé Roberto, livre, fazer 2 a 0 para o Botafogo.

O técnico PC Gusmão mexeu no CAP ainda no primeiro tempo, colocando Crislan e Rafael Costa, mas o time pouco criou. A principal chance foi um chute de Rafael Costa que parou na boa defesa do goleiro.

CAP tenta, mas Botafogo se segura

Depois do intervalo, o Penapolense voltou diferente e tentava diminuir o placar. A primeira boa chance veio com Rafael Costa, em cobrança de falta. Na sequência, Giancarlo quase fez o terceiro do time de Ribeirão.

Diego Rosa também criou boa chance, mas bateu longe do gol de Renan Costa. Com o passar do tempo, o CAP foi cansando e o Botafogo voltou a dominar e por pouco não ampliou, primeiro com Wesley que parou na defesa de Samuel Pires.

A melhor chance do Penapolense no jogo aconteceu aos 35 minutos, quando Léo Melo bateu e a bola passou pelo goleiro, mas Roniery salvou em cima da linha. Depois do lance, o time de Penápolis tentou, mas não tirou o zero do placar.

Próxima rodada e Classificação

O Penapolense volta a campo na próxima sexta-feira (20), diante do Rio Claro, em casa, no Estádio Tenente Carriço. Já o Botafogo vai até Campinas enfrentar o Red Bull Brasil. O time de Penápolis é o quarto colocado no Grupo 4 com 9 pontos, já o Botafogo é o vice-líder do Grupo 3, com 15 pontos. Na classificação geral, o Fogo é o 8°, já o Penapolense é o 16°.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s