Penapolense reage, mas é goleado pelo Corinthians no Itaquerão

crislantimao

Crislan comemora o primeiro gol diante do Corinthians (Foto: Reprodução)

 

Precisando da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento, o Penapolense foi até a capital paulista enfrentar o Corinthians pela 12ª rodada do Paulistão. E depois de estar perdendo por 5 a 0, o time de Penápolis reagiu e diminuiu para 5 a 3.

Com um começo de jogo intenso e aproveitando as chances que teve, o Corinthians abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o CAP melhorou e o técnico Tite poupou alguns jogadores, foi o suficiente para o Penapolense marcar três gols e se livrar de um vexame maior.

Corinthians domina e abre 4 a 0

A partida começou com o Corinthians dominando a partida e seguindo as instruções de Tite, tratando o jogo como se fosse uma partida de “mata-mata”.  Os toques rápidos e a movimentação logo deram resultado. Aos 9 minutos, Guerrero abriu o placar para o Timão. 2 minutos depois foi a vez do zagueiro Yago subir mais que a zaga e fazer 2 a 0 para o time de Itaquera.

O Penapolense tentou reagir, mas Diego Rosa acertou o travessão e depois a bola pegou na linha.  Na sequência o Corinthians decidiu a partida, Emerson aos 26 minutos e Petros aos 30 fecharam o placar do primeiro tempo, 4 a 0.

Diego Rosa e Sérgio Mota ainda tiveram chances, mas pararam nas mãos de Cássio.

Penapolense esboça reação no final

Na segunda etapa, o Corinthians diminuiu o ritmo e o técnico PC Gusmão mudou o Penapolense que buscou a reação e melhorou no jogo. Mas quem marcou primeiro foi Guerrero, que marcou aos 7 minutos, fazendo 5 a 0 para o Timão.

A reação do CAP começou com Crislan, que ganhou na corrida do zagueiro Yago e tocou por cima do goleiro Cássio, fazendo o primeiro gol do time de Penápolis.  E o camisa 18 apareceu de novo, desta vez, a bola sobrou na grande área e ele bateu de primeira, fazendo o segundo no jogo e o sexto no campeonato.

A reação ainda teve o terceiro gol, de Luiz Gustavo, depois de falta cobrada e desvio dentro da pequena área, a bola sobrou para o zagueiro fazer o terceiro do time de Penápolis, evitando um vexame maior.

Próximo jogo e Classificação

Já classificado para a próxima fase, o Corinthians chegou aos 32 pontos e é líder do Grupo 2 e tem a melhor campanha na classificação geral. Já o Penapolense continua lutando contra o rebaixamento e ao mesmo tempo sonhando com uma vaga na segunda fase – o time de Penápolis tem 12 pontos e é o terceiro no Grupo 4.

Os dois times voltam a campo no domingo, o Corinthians vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino às 16h00. Já o Penapolense recebe o Audax Osasco em Penápolis, no Tenentão, às 18h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s