Federação Paulista anuncia Copa Paulista com volta de Santos e São Paulo

A maior novidade da Copa Paulista na edição de 2016 é a volta de Santos e São Paulo depois de 11 anos. O torneio começa no dia 3 de julho e vai até 27 de novembro. A edição deste ano contará com 28 participantes e dará ao campeão o direito de escolher uma vaga na Série D em 2017 ou uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

O Linense – campeão em 2015 – decidiu não participar e disputar apenas a Série D no segundo semestre deste ano.

Este ano, a Federação Paulista de Futebol permitiu a inscrição de times que estão em alguma divisão nacional, o objetivo da competição era ser calendário para os times que não tinham competições no segundo semestre.

Com a mudança, 4 times que estão disputando o Brasileirão (independente da divisão) confirmaram presença – Santos (Sub-23), São Paulo (Sub-20), Bragantino e Ituano.

A fórmula de disputa continua a mesma dos últimos anos. Na primeira fase, os 28 clubes são divididos em 4 grupos com 7 equipes cada e se enfrentam em jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo passam para a segunda fase, aí serão feitos 4 grupos com 4 equipes, as duas melhores de cada chave se classificam para o mata-mata – com jogos de ida e volta.

O campeão terá o direito de escolher entre vaga na Série D ou na Copa do Brasil, o vice-campeão fica com a vaga restante.

Veja os grupos da Copa Paulista de 2016:

Grupo 1
Monte Azul
Penapolense
Votuporanguense
Catanduvense
Marília
Mirassol
Olímpia

Grupo 2
Batatais
Comercial
Ferroviária
Independente
Rio Claro
São Carlos
Matonense

Grupo 3
Bragantino
Juventus
XV de Piracicaba
Ituano
Paulista
RB Brasil
São Paulo

Grupo 4
Flamengo
São Caetano
Água Santa
Santo André
Nacional
Santos
São José dos Campos

Penapolense começa a montar elenco

Já pensando na Série A2 de 2017, o Penapolense não perdeu tempo e já começou a montar um elenco para a disputa das duas competições e já trouxe 11 reforços, além de confirmar a presença de alguns jogadores que disputaram a Série A2 deste ano.

A lista de reforços conta com o lateral direito Oziel (ex-Guarani/SP); os zagueiros Thiago Carpini (ex-Velo Clube/SP) e João Vitor (ex-Barretos/SP); os laterais esquerdos Cortez (ex-Marília/SP) e Assis (ex-Catanduvense/SP); o volante Roberto (ex-Rio Branco/SP); os meias Judson (ex-Velo Clube/SP), Paulinho (ex-Velo Clube/SP), Tássio (ex-Capivariano/SP), Gilsinho (ex-Atibaia/SP)  e os atacantes: Tiago Tremonti (ex-São Carlos/SP) e Gueguel (ex-Atibaia/SP).

Novos nomes devem chegar antes da abertura, dia 10 de julho, em casa, diante do Catanduvense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s