Penapolense perde para o XV de Piracicaba e pode voltar à zona de degola

Jogando em casa, o Penapolense bem que tentou, mas não conseguiu segurar o XV de Piracicaba, que venceu por 1-0 e chegou à terceira vitória seguida, chegando mais perto do Água Santa, atual líder da Série A2.  

O gol da equipe de Piracicaba foi marcado por Ronaldo, de penalti, e garantiu mais uma vitória da equipe que agora é vice-líder da competição com 20 pontos, 2 a menos que o time de Diadema. Com a derrota, o CAP continua com sete pontos e agora é o 14º colocado, e pode voltar à zona do rebaixamento. 

XV é melhor e abre o placar 

Jogando em casa e sem pressão depois da primeira vitória na competição, o Penapolense bem que tentou impor seu ritmo de jogo, mas o XV rapidamente controlou o jogo e criou diversas chances de abrir o placar. 

A primeira boa chance foi com Kadu que aproveitou cruzamento e por pouco não inaugurou o marcado no Tenentão. A resposta do CAP vinha nos contra-ataques, mas esbarravam nas falhas de passe e de remates. 

E num desses contra-ataques, o time de Penápolis perdeu a bola no meio campo, o XV roubou a bola e lançou Ítalo, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança do penalti, Ronaldo fez 1-0 para o time visitante, aos 12 minutos de jogo. 

Depois do gol, o Penapolense tentou sair para buscar o jogo, mas não passava pela boa marcação da equipe visitante, além de ver os seus jogadores errar passes curtos e criar boas chances aos adversários. 

Nada muda e XV garante a vitória 

O segundo tempo começou com o XV partindo para o ataque e por pouco não ampliou o placar com um golaço. Bruno Lima fez boa tabela, passou pelos marcadores, mas acabou sendo travado na hora do remate e a bola saiu pela linha de fundo. 

Depois foi a vez de Ronaldo completar o escanteio e quase fazer seu segundo gol no jogo, a bola acabou desviando na trave e saindo. Já o CAP continuava sem criar chances de perigo e não assustava o goleiro do XV. 

Na reta final do jogo, Bruno Lima acabou expulso, com um jogador a mais, o Penapolense tentou um abafa para buscar pelo menos o empate, mas não conseguiu tirar o zero do placar. 

Próximo jogo 

O Penapolense volta a campo no próximo domingo, em casa, diante do Atibaia, às 10 horas da manhã. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.