Penapolense perde para o XV de Piracicaba e pode voltar à zona de degola

Jogando em casa, o Penapolense bem que tentou, mas não conseguiu segurar o XV de Piracicaba, que venceu por 1-0 e chegou à terceira vitória seguida, chegando mais perto do Água Santa, atual líder da Série A2.  

O gol da equipe de Piracicaba foi marcado por Ronaldo, de penalti, e garantiu mais uma vitória da equipe que agora é vice-líder da competição com 20 pontos, 2 a menos que o time de Diadema. Com a derrota, o CAP continua com sete pontos e agora é o 14º colocado, e pode voltar à zona do rebaixamento. 

XV é melhor e abre o placar 

Jogando em casa e sem pressão depois da primeira vitória na competição, o Penapolense bem que tentou impor seu ritmo de jogo, mas o XV rapidamente controlou o jogo e criou diversas chances de abrir o placar. 

A primeira boa chance foi com Kadu que aproveitou cruzamento e por pouco não inaugurou o marcado no Tenentão. A resposta do CAP vinha nos contra-ataques, mas esbarravam nas falhas de passe e de remates. 

E num desses contra-ataques, o time de Penápolis perdeu a bola no meio campo, o XV roubou a bola e lançou Ítalo, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança do penalti, Ronaldo fez 1-0 para o time visitante, aos 12 minutos de jogo. 

Depois do gol, o Penapolense tentou sair para buscar o jogo, mas não passava pela boa marcação da equipe visitante, além de ver os seus jogadores errar passes curtos e criar boas chances aos adversários. 

Nada muda e XV garante a vitória 

O segundo tempo começou com o XV partindo para o ataque e por pouco não ampliou o placar com um golaço. Bruno Lima fez boa tabela, passou pelos marcadores, mas acabou sendo travado na hora do remate e a bola saiu pela linha de fundo. 

Depois foi a vez de Ronaldo completar o escanteio e quase fazer seu segundo gol no jogo, a bola acabou desviando na trave e saindo. Já o CAP continuava sem criar chances de perigo e não assustava o goleiro do XV. 

Na reta final do jogo, Bruno Lima acabou expulso, com um jogador a mais, o Penapolense tentou um abafa para buscar pelo menos o empate, mas não conseguiu tirar o zero do placar. 

Próximo jogo 

O Penapolense volta a campo no próximo domingo, em casa, diante do Atibaia, às 10 horas da manhã. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s