
Jogando fora de casa e correndo o risco de ser rebaixado, o Penapolense foi até Lins e venceu o rival por 3-1. Com a vitória, o time de Penápolis saiu da lanterna, mas continua na zona do rebaixamento com dez pontos, um ponto a menos que a Portuguesa, a primeira fora do Z2. Já o Linense continua com 13 pontos, entrou em crise de vez e se vê cada vez mais ameaçado pelo Z2.
CAP é mais eficiente e abre 2-0
No começo da partida, o Linense começou com tudo e foi muito superior ao CAP, foram pelo menos três bolas na trave. Já o CAP sabia que teria que segurar o começo da partida para depois buscar seu jogo, já que uma derrota e uma combinação de resultados, poderia sacramentar a queda para a Série A3 em 2020.
E depois de resistir, o Penapolense abriu o placar aos 30 minutos, Manoel subiu livre depois do escanteio e cabeceou sem chances, fazendo 1-0 para o time de Penápolis. Depois do gol, o Linense se jogou para o ataque e deixou espaços na defesa, foi assim que saiu o segundo gol do CAP, aos 47 minutos, depois de boa puxada de contra-ataque, a bola sobrou para Rafael Sayão fazer 2-0.
CAP mata o jogo e garante a vitória
O segundo tempo começou com o CAP pressionando e não demorou para sair o terceiro gol, novamente um bom contra-ataque. Depois de escanteio cobrado para o time da casa, os visitantes puxaram pelo lado esquerdo e após bom cruzamento, Rafael Sayão subiu sozinho de cabeça para fazer 3-0.
Em desvantagem, o Linense se perdeu em campo e não conseguia ameaçar o gol de Samuel Pires. O gol de honra saiu já no final, com Raul, fazendo 3-1 e dando números finais para a partida.
Próximo jogo
O Penapolense volta a campo na próxima quarta-feira, às 15 horas, diante do líder Água Santa, fora de casa.