Penapolense vence o Nacional e continua vivo na A2

Penapolense conseguiu vitória que mantém clube vivo na A2 (Foto: Ale Vianna)

Jogando em casa, o Penapolense conseguiu vencer o Nacional por 1-0 e continuar com chances de permanecer na A2 em 2020. Agora, o time de Penápolis chega à última rodada precisando vencer fora de casa no confronto direto na parte de baixo, diante do São Bernardo. 

Com a vitória, o CAP chegou aos 13 pontos, mas continua na lanterna da competição, já o Nacional continua com 15 pontos, na 12ª posição na tabela de classificação. Na última rodada, o Penapolense precisará vencer o São Bernardo e torcer por tropeço de dois rivais diretos na luta contra o rebaixamento, um deles é o Nacional.  

Mário Sérgio coloca o CAP em vantagem 

Com a pressão da torcida, o Penapolense não encontrou seu jogo e viu o Nacional segurar a partida até os 30 minutos da primeira etapa. Enquanto o CAP tentava chegar ao gol, o time da capital paulista segurava a partida e se poupava diante do forte calor da cidade de Penápolis. 

A história começou a mudar aos 38 minutos, quando Franklin fez boa jogada e cruzou, Mário Sérgio de carrinho fez 1-0 para o time da casa, para a felicidade da torcida capeana presente no Tenentão. Em vantagem, o Penapolense começou a segurar mais a bola e não dava espaço para o time da capital criar chances para o empate. 

CAP cansa e Nacional melhora 

Com o ritmo do primeiro tempo, o Penapolense acabou muito mais desgastado na segunda etapa e viu o Nacional melhorar.  Apesar de mais cansado, o CAP quase chegou ao segundo gol com Carlos Henrique que tabelou com Matheus Nolasco e teve chance de ampliar, mas acabou sendo travado na hora do chute. 

O time da capital tentou o empate de chutes de fora da área, mas esbarrou em boa atuação do goleiro Samuel Pires, que não sofreu gol e garantiu a vitória do CAP. Ainda nos acréscimos, Jefferson teve a chance de matar o jogo, mas pegou mal na bola e mandou longe do gol. 

Próximo jogo 

O Penapolense volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, para enfrentar o São Bernardo, fora de casa, pela última rodada da primeira fase. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s