Penapolense perde para o Manthiqueira e se complica na Bezinha

Penapolense foi derrotado em Guaratinguetá pelo Manthiqueira por 3×2 (Foto: Silas Reche)

Jogando neste sábado (16), o Penapolense foi até Guaratinguetá enfrentar o Manthiqueira e acabou derrotado por 3×2. Com a derrota, o time de Penápolis assumiu a lanterna do grupo, com apenas 2 pontos em 3 jogos, já o Manthiqueira conseguiu a primeira vitória na segunda fase e está com 3 pontos, na terceira posição do grupo.

Empate em 1º tempo com boas chances
Com os dois times precisando da vitória, os dois times entraram em campo em busca dos 3 pontos e partindo para o ataque, mas errando muito o último passe e criando poucas chances claras.
A primeira boa chance surgiu aos 16 minutos, em cobrança de falta, o Manthiqueira mandou por cima do gol de Léo.
5 minutos depois, Wesley fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Lucas, a bota desviou na zaga e sobrou para Wesley fazer 1×0 para o time da casa.
A primeira chance do CAP aconteceu só aos 25 minutos, Wesley bateu de fora da área e o goleiro fez uma defesa segura.
Aos 32, o Penapolense chegou de novo, Vini Ed chutou de fora da área, e o goleiro desviou para escanteio.
1 minuto depois, a bola foi cruzada na área, Tatá tentou bater, o goleiro defendeu e a bola sobrou limpa para Lucas Grossi empatar o jogo.
E antes do apito final, o CAP cresceu e por pouco não virou, primeiro aos 47 depois de cruzamento, Wester quase virou. 2 minutos depois, Tatá recebeu lançamento de Diogo, driblou o goleiro, mas foi bloqueado na hora do chute.

Manthiqueira garante a vitória
Na volta do intervalo, o CAP começou bem e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, Danilinho recebeu na grande área, mas bateu por cima do gol.
Aos 12 minutos, Léo recebeu o recuo e se complicou na hora de tirar a bola, acabou acertando o atacante Lucas e o juiz marcou pênalti. Na batida, Michael bateu do lado esquerdo e viu o goleiro Léo se redimir e fazer a defesa em dois tempos.
3 minutos depois, o Penapolense virou o jogo, Danilinho cobrou falta, o goleiro bateu roupa e a bola sobrou pra Welbinho fazer 2×1 para o CAP.
Mas a comemoração do time de Penápolis durou 1 minuto, aos 16, em cobrança de lateral dentro da área, a bola desviada sobrou para Paulo, que empatou o jogo em Guaratinguetá.
Na saída de bola, o time de Penápolis perdeu a bola, Lucas Carvalho recebeu lançamento, ganhou da zaga e bateu cruzado para boa defesa de Léo.
Aos 23 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola bateu no braço do defensor capeano, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Lucas Carvalho bateu no canto direito, Léo ainda tocou nela, a bola bateu na trave e acabou morrendo no fundo das redes, 3×2 para o time da casa.
Aos 26 minutos, Danilinho cobrou falta na área e Luan Carlos desviou, a bola ainda bateu na rede, mas pelo lado de fora.
3 minutos depois, Danilinho novamente em cobrança de falta levou perigo, mas dessa vez, bateu direto para o gol e assustou o goleiro.
Depois desse sufoco, o Manthiqueira conseguiu segurar o jogo, e mais inteiro em campo, esperou o Penapolense ir pra cima e apostava no contra-ataque, mas não teve nenhuma chance clara.
A última chance do jogo foi aos 45 minutos, depois de escanteio cobrado, o atacante do Penapolense cabeceou para fora a chance do empate.

Próximo jogo
O Penapolense volta a enfrentar o Manthiqueira, no próximo domingo (24), às 10 da manhã no Tenentão, em Penápolis.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.